Correio Popular Notícia



TÍTULO
Implantação do sistema biométrico avança em Ji-Paraná

Data da notícia: 2015-10-02 10:05:33
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) já atendeu quase oito mil eleitores ji-paranaenses com o recadastramento biométrico. Ontem (1) pela manhã teve início o mutirão com atendimento ao público no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, onde a meta é o atendimento de 1200 pessoas por dia. As ações voltadas ao recadastramento seguem até o mês de dezembro. As equipes do TRE estarão à disposição dos eleitores das 8 às 18 horas.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Péricles Moreira Chagas, esteve presente na abertura dos trabalhos e fez juntamente com o secretário municipal de Governo , Ari Saraiva, a entrega do primeiro título do dia à senhora Joana Araújo dos Santos que disse ter se surpreendido com a rapidez em que foi atendida. ?Imaginei que seria demorado, mas não foi?, disse Joana.

O desembargador Péricles ressaltou que este é um processo que está ocorrendo em todo o Brasil e, que em Rondônia, o próximo município a receber as ações do Tribunal Regional Eleitoral será Cacoal.
?Estamos realizando o recadastramento em Ji-Paraná e depois seguiremos para Cacoal. A biometria é absolutamente segura e será implantada em todo o País. Em Rondônia já está em um estágio bastante avançado, a exemplo de outros estados. Hoje, cerca de 50% dos nossos eleitores já estão cadastrados neste novo sistema?, frisou Péricles Chagas.

Já o secretário municipal de Governo, Ari Saraiva, que representou o prefeito Jesualdo Pires, disse que a prefeitura está atuando como parceira do TRE.Ele explicou que a municipalidade está auxiliando com veículos e servidores municipais que estarão a disposição do TRE. ?Este é um trabalho importante e de muitas mãos. Eu sei que teremos pleno êxito em concluí-lo até dezembro, cadastrando todos os eleitores de nossa cidade?, complementou Ari Saraiva.

A migração para o sistema biométrico é obrigatório e aqueles que não forem recadastrados terão o titulo cancelado e sofrerão penalidades, como não poder votar nas próximas eleições e não poderão realizar concursos públicos. Para fazer o recadastramento basta o eleitor comparecer munido de documento com foto e comprovante de residência.

Fonte:






Noticia vista 1570 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.